A gente sempre reforça o quanto o grupo Algar é pioneiro. Volta e meia, alguém tem uma história boa que comprova esse traço da nossa cultura!
Lá atrás, em 1996, a antiga CTBC, atual Algar Telecom, reconheceu a importância do esporte paralímpico, quando poucas empresas tinham ações de patrocínio esportivo.
Naquele ano, a empresa patrocinou a viagem da técnica de natação Luzimar Sousa, para acompanhar um atleta que ela treinava. Ele competiu na Paralimpíada de Verão de Atlanta, nos Estados Unidos.
Hoje, a cidade de Uberlândia se destaca pela qualidade e quantidade de atletas paralímpicos. Mas há 28 anos, os apoios ainda eram pontuais.
O Instituto Algar, que existe desde 2002, sempre acreditou no esporte como uma ferramenta de transformação e inclusão. Em sua história, já patrocinou iniciativas relacionadas ao paradesporto.
Atualmente, o Instituto Algar patrocina vários projetos na área de esporte, por meio de incentivos fiscais: Centro de Atividades Mais Vôlei; Moviment(Ação) / Judô e Capoeira; Esporte Transforma; Bola na Rede; Esporte na Comunidade e WinBelenDon.
Os vídeos foram veiculados pelo TV Algar, em agosto de 1996.
Comments